Bem vindos ao Baú da Madame

Quando criei este blog pensei em dar dicas de artesanatos...e porque baú? é onde sempre guardamos as coisas que um dia pretendemos usar...Então tenham um bom proveito do meu baú!!

sábado, 4 de agosto de 2012

conjunto de moleton para bebe

O frio chegou e as roupas do meu bebe pequenas grana curta, foi quando ao revirar o meu baú achei esses retalhos de moleton . Mamãe zelosa criei conjuntinhos e resolvi também criar um PAP para outras mamães, vovós ou titias agasalarem seus pimpolhos...
Uma calça serviu como molde coloquei em cima do retalho já emendado
os quatro lados já cortados agora é ir para maquina
agora a blusa dobrada ao meio cortei as costas

Dobrei a manga para cortar a cava da blusa
Costas cortadas
Fazer o mesmo processo e cortar a frente como podem ver os retalhos eram pequenos criei uma listra em preto e vermelho aproveitando todo pedacinho
 como podem ver o colarinho é 6 cm mais cavado na frente
Frente já cortada
Agora é a vez das mangas
Mangas cortadas
Blusa semi pronta lembre-se comece pregando os ombros depois as mangas nas cavas depois , fechando as laterais e na parte de baixo dos braços e por ultimo as barras de mangas e viés ou malha no colarinho
agora meu gatinho com o seu conjuntinho quentinho
Tenham belas criações

4 comentários:

  1. Um gato mesmo!!!!!
    Parabéns pelo filhão amiga..ele está cd dia mais bonito! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do moletom,mas o "recheio" dele é bem mais lindo,concorda?
    Que gatinho mais fofo!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. ficou lindo,pode me adicionar no teu face?também costuro algumas coisas,bjsssss

    ResponderExcluir