Bem vindos ao Baú da Madame

Quando criei este blog pensei em dar dicas de artesanatos...e porque baú? é onde sempre guardamos as coisas que um dia pretendemos usar...Então tenham um bom proveito do meu baú!!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

acidentes na máquina de costura

Já faz mais ou menos 4 anos que sempre invento alguma coisa na maquina de costura, mas eu nunca tinha furado o dedo... Já tinha acontecido algo bem peculiar... ponta de agulha dentro do olho!!!!
Sim vc sabe o que isso? Já conteceu com vc?
Pois comigo aconteceu... Foi ao consertar uma mochila do meu irmão, a agulha quebrou e voou dentro do meu olho!!!
Minha reação? Levantar da cadeira com olho arregalado e ir ao espelho ( meu marido tagarelando atras nem percebeu o ocorrido)Tirei a pontinha de dentro do olho e mostrei á ele que impressionado me fez prometer costurar usando óculos de segurança ( ainda ñ uso óculos de grau), coisa que durou pouco pois logo abandonei o óculos...
Mas voltando a costura no dedo...
Hoje eu resolvi  fazer uma capa p/ minha máquina ( estou tentado colocar eu cantinho em ordem) queria algo bem bonito em  patch colagem. Desenhei colei costurei, foi quando resolvi fazer uns detalhes pequenos bordados e tirei o pé calcador (nunca tinha bordado na máquina!). Toda feliz fui bordando... bordando até que pof! senti a agulha entrar no dedo!!!Parei olhei, e tentei tirar a agulha fincada na minha unha!!! Lembrei da minha mãe que quebrou uma dentro e teve que ir p/ o médico retirar... Na segunda tentativa a agulha saiu intacta!!!corri p/ o banheiro lavar , encontro minha irmã Fá chegando e falo aflita: Costurei o dedo o que faço?
Ela poe água gelada! e foi buscar uma vasilha com a agua ( neste momento toquei a unha furada e me deu muita agonia... a vista escureceu um pouco) e a Fá falou calma!! ( já presenciou eu desmaiar na adolescencia com um pequeno corte no dedo rss)
Mergulhei a mão na água e a dor foi passando.... santa água meu  dedo já está bonzinho p/ outra!!!

6 comentários:

  1. Olá dói demais costurar o dedo,mas o susto foi maior, ontem eu costurei o meu , estou fazendo curso de costureiro no Senai e foi lá que costurei, aiii, mas hoje está melhor ,furou a unha do indicador

    ResponderExcluir
  2. Af que dor terrível acabei de furar o meu doi de mas so não pegou minha .

    ResponderExcluir
  3. Af que dor terrível acabei de furar o meu doi de mas so não pegou minha .

    ResponderExcluir
  4. Poxa, bom saber que não tem complicações maiores por conta disso. Acabei de furar o meu também, mas ainda to angustiado com medo de ter perfurado um osso... :/

    ResponderExcluir
  5. Poxa, bom saber que não tem complicações maiores por conta disso. Acabei de furar o meu também, mas ainda to angustiado com medo de ter perfurado um osso... :/

    ResponderExcluir