Bem vindos ao Baú da Madame

Quando criei este blog pensei em dar dicas de artesanatos...e porque baú? é onde sempre guardamos as coisas que um dia pretendemos usar...Então tenham um bom proveito do meu baú!!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

acidentes na máquina de costura

Já faz mais ou menos 4 anos que sempre invento alguma coisa na maquina de costura, mas eu nunca tinha furado o dedo... Já tinha acontecido algo bem peculiar... ponta de agulha dentro do olho!!!!
Sim vc sabe o que isso? Já conteceu com vc?
Pois comigo aconteceu... Foi ao consertar uma mochila do meu irmão, a agulha quebrou e voou dentro do meu olho!!!
Minha reação? Levantar da cadeira com olho arregalado e ir ao espelho ( meu marido tagarelando atras nem percebeu o ocorrido)Tirei a pontinha de dentro do olho e mostrei á ele que impressionado me fez prometer costurar usando óculos de segurança ( ainda ñ uso óculos de grau), coisa que durou pouco pois logo abandonei o óculos...
Mas voltando a costura no dedo...
Hoje eu resolvi  fazer uma capa p/ minha máquina ( estou tentado colocar eu cantinho em ordem) queria algo bem bonito em  patch colagem. Desenhei colei costurei, foi quando resolvi fazer uns detalhes pequenos bordados e tirei o pé calcador (nunca tinha bordado na máquina!). Toda feliz fui bordando... bordando até que pof! senti a agulha entrar no dedo!!!Parei olhei, e tentei tirar a agulha fincada na minha unha!!! Lembrei da minha mãe que quebrou uma dentro e teve que ir p/ o médico retirar... Na segunda tentativa a agulha saiu intacta!!!corri p/ o banheiro lavar , encontro minha irmã Fá chegando e falo aflita: Costurei o dedo o que faço?
Ela poe água gelada! e foi buscar uma vasilha com a agua ( neste momento toquei a unha furada e me deu muita agonia... a vista escureceu um pouco) e a Fá falou calma!! ( já presenciou eu desmaiar na adolescencia com um pequeno corte no dedo rss)
Mergulhei a mão na água e a dor foi passando.... santa água meu  dedo já está bonzinho p/ outra!!!

12 comentários:

  1. Olá dói demais costurar o dedo,mas o susto foi maior, ontem eu costurei o meu , estou fazendo curso de costureiro no Senai e foi lá que costurei, aiii, mas hoje está melhor ,furou a unha do indicador

    ResponderExcluir
  2. Af que dor terrível acabei de furar o meu doi de mas so não pegou minha .

    ResponderExcluir
  3. Af que dor terrível acabei de furar o meu doi de mas so não pegou minha .

    ResponderExcluir
  4. Poxa, bom saber que não tem complicações maiores por conta disso. Acabei de furar o meu também, mas ainda to angustiado com medo de ter perfurado um osso... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costurei o dedo e o meu perfurou o osso, dói muito, demora pra sarar, fora os incômodos!

      Excluir
  5. Poxa, bom saber que não tem complicações maiores por conta disso. Acabei de furar o meu também, mas ainda to angustiado com medo de ter perfurado um osso... :/

    ResponderExcluir
  6. Estava costurando quando minha filha de 4 anos, chegou td alegre me mostrando que tinha comido toda comidinha. Neste momento ela chegou por trás me puxando toda feliz, Mamãe eu comi tudinho.
    Gente que dor! Parece que meu coração foi para o dedo. A Agulha quebrou dentro dele, mas consegui tirar.
    Tive que segurar a dor, pq ao ver a carinha dela me pedindo desculpas, chorando, ao vê meu dedo sangrando.
    Em fim doeu muiiiito mais vê a carinha dela desesperada dois mais...

    ResponderExcluir
  7. Gente tem como furar o osso com agulha de máquina?

    ResponderExcluir
  8. Fazem hoje quatro dias que minha maquina furou meu dedo indicador por duas vezes. Ela furou uma, subiu a agulha e voltou furando do outro lado foi uma fração de segundos, novamente a agulha furou do outro lado! Eu por um segundo fiquei sem ação, mas por outro segundo tirei o pé do pedal e consegui tirar o dedo quando lá agulha subiu. Eu não sei explicar como aconteceu , mas eu estava tentando tirar a agulha que foi colocada no lado errado e me distrai. Eu acredito que foi meu Anjo da Guarda que me livrou pois por para ele todos os diss após Rezar o Terço. Só sei que sangrou muito, enrolei muitas voltas de uma armadura até parar de sangrar um pouco coloquei várias pedras de gelo dm uma caneca e enviei o dedoentrexascoedras e bfuibtirando e colocando até passar a dor e o sangue estancar. Desinfeção com ahua6 oxigenada e coloquei uma Pomada de Sulfato de Neomicina+ bacitracina zincic enrolei um pedaço de gaze e esparadrapo, trocava o curativo três vezes ao dia quando acontecia molhar o dedo, foi incrível meu dedo está pratcamente cicatrizado. Conselho não apavore quando acontecer mas devemoscprestsr nsuscatencao com Nossas Maquinas Industriais, elas são maravilhosas, nas...muito perigosasse não ficarmos aí fazer uso delas! Abraços as minha amigas de Patchwork!



    ResponderExcluir